14212725_960456107396139_1233477679084755678_n

Crianças e adolescentes – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na noite de quinta-feira, 1 de setembro, no salão do Sinbi, a apresentação do Diagnóstico Municipal de Violação de Direitos contra Crianças e Adolescentes, do Projeto Conhecendo a Realidade , e o lançamento da campanha “Faça o Bem Olhando a Quem”.

Financiado pela CPFL, o Conhecendo a Realidade fez um levantamento das necessidades de atenção às crianças e adolescentes de Birigui no âmbito da saúde, educação, social, cultural, entre outros. O CMDCA fez o trabalho juntamente com a empresa Órion Soluções em Gestão. A pesquisa começou em outubro de 2015 e terminou em maio de 2016.

Já a campanha Faça o Bem Olhando a Quem visa arrecadar recursos do Imposto de Renda (IR) para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, possibilitando que mais projetos sejam executados em benefício das crianças e dos adolescentes de Birigui.

Depois da apresentação de um vídeo produzido pela Órion, o delegado da Receita Federal em Araçatuba, Dr. Tharsis de Araújo Bueno, e o presidente do Sindicato dos Contabilistas, André Dantas, palestraram sobre como destinar o IR para as entidades.

Todas as orientações sobre o projeto e como destinar corretamente podem ser obtidas no CMDCA, que fica na rua Roberto Clarck, 543. O telefone de contato é o 3642-0050.

Apresentação do Diagnóstico Municipal de Violação de Direitos contra Crianças e Adolescentes